sexta-feira, 1 de agosto de 2008

*** Jornal Bimestral Julho/Agosto ***




“Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e dedicação (...). Respeitando a vida desde a concepção até a morte, não participando voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física e psíquica do ser humano (...), obedecendo aos preceitos da ética e da moral (...)”.
Juramento oficial do curso de Enfermagem

Se desde o primeiro instante que nos tornamos indivíduos graduados em Enfermagem juramos atender a sociedade, porque não começar a fazer isso desde a Faculdade? Porque não lutarmos pelo interesses comuns de toda uma classe? Porque não reivindicar por uma Universidade que seja realmente pública, gratuita e de qualidade para todos e, não somente para alguns?

Está na hora de olharmos mais ao redor e percebemos que o fato de hoje fazermos parte de uma comunidade acadêmica federal não nos exime da responsabilidade de que muitos não conseguiram estar junto conosco, pelo contrario, nos torna obrigados a lutar por aqueles que não tiveram a mesma chance do que nós. Por isso, não fechem os olhos nem ignorem esses fatos, necessitamos de mudanças em nossa Universidade e, é agora, se nós nos eximirmos de tal compromisso quem o terá?

Venha fazer parte de nosso coletivo, participe das reuniões do CA e do DCE, viva a Universidade!
Coletivo Levanta ou CAE?!